Mulher de 62 anos foi vítima de tentativa de feminicídio, na noite deste sábado (16), no bairro Parque Nova Dourados, em Dourados (MS). Ela foi agredida com uma faca e com uma tesoura pelo companheiro, de 35 anos, durante discussão motivada por ciúmes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um sobrinho da vítima, que relatou ter sido acordado por gritos e sons de objetos quebrando. A vítima correu até a casa do sobrinho pedindo socorro, afirmando ter sido atacada pelo companheiro.
Segundo a vítima, ambos estavam ingerindo bebida alcoólica quando começaram a discutir. Durante a briga, o autor pegou uma faca e tentou golpeá-la, atingindo o braço esquerdo da vítima. Em seguida, tentou enforcá-la e ainda a ameaçou com uma tesoura, dizendo que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.
A vítima conseguiu se desvencilhar e fugir para a casa do sobrinho, que acionou a polícia. Os militares constataram as lesões no braço e no peito da mulher. Também encontraram a faca e a tesoura usadas pelo autor jogadas no chão da residência.
O suspeito ainda estava no local e confirmou apenas que houve uma briga. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia plantonista com o uso de algemas.
A vítima recebeu atendimento e deverá passar por exames no IML (Instituto Médico Legal).