Mulher de 27 anos foi esfaqueada pelo esposo, no fim da noite deste sábado (9), no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Homem ainda tentou atropelar os policiais do Batalhão de Choque, que foram atender o caso.
Conforme a ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro, na Rua do Patrocínio, quando foram abordados por um vigia noturno, relatando que uma mulher havia sido esfaqueada e que o autor estava tentando fugir.
A equipe policial se deslocou ao local e se deparou com a vítima caída no chão, dentro do quintal da residência, perdendo muito sangue, agonizando. Imediatamente, foi prestado os primeiros socorro até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Ao ser perguntado sobre o autor, o vigia informou que era o esposo dela e que o homem estava dentro da cabine de um caminhão estacionado no quintal da casa. Os policiais fizeram a aproximação para abordar o suspeito, porém ele não acatou a ordem para sair do veículo e deu marcha ré, tentando sair da garagem.
Durante a tentativa de fuga, ele quase atropelou a vítima, que estava caída no chão logo atrás do veículo. Neste momento, os policiais efeturam alguns disparos nos pneus do caminhão para impedir que o homem atropelasse a mulher.
Após os disparos, o homem parou o caminhão e desceu com as mãos na cabeça, aparentemente com sinais de embriaguez. Ele foi preso pela polícia.
Perguntado sobre o ocorrido, ele teria respondido aos policiais que estava vindo de uma lanchonete com a esposa, em um Ford 250, e que, na Avenida das Cafezais, em frente ao condomínio, se envolveu em um acidente de trânsito, batendo na traseira de outro veículo, um Voyage.
Ele relatou que fugiu do local. Após alguns minutos, ao chegar em casa, duas pessoas foram ao seu encontro para conversar a respeito do acidente 'sem vítima'. Nesse momento, o autor começou a conversar com essas pessoas, e a esposa saiu de dentro da residência, iniciando uma discussão com ele
Durante a discussão, ele teria desferido golpes de faca na cabeça da vítima, ferindo-a próximo ao pescoço. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, devido à gravidade dos ferimentos, e foi socorrida a Santa Casa.
O local foi preservado, e a perícia foi acionada para realizar os trabalhos técnicos. A arma utilizada pelo autor, uma faca de açougueiro aproximadamente 25 cm, foi apreendida pela perícia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).