Um homem procurou a delegacia após ver uma mulher abandonando uma caixa cheia de gatos. Quando disse para a suspeita não abandonar os animais, ela ainda passou com o carro por cima dos filhotes e um deles acabou morrendo. A crueldade aconteceu na tarde desta terça-feira (14), em Rio Brilhante, município distante aproximadamente 160 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16h de ontem, a mulher deixou a caixa com vários filhotes na casa da testemunha. Ao ver a cena, o homem foi até a suspeita e disse para ela não abandonar os gatos.
Ao invés de levar os animais para algum abrigo, a mulher entrou no carro, um VW GOL de cor prata, com placas NSD 4301, e ainda passou por cima da caixa. Um dos filhotes foi atropelado e ficou agonizando antes de morrer. Sem demonstrar remorso, a suspeita foi embora e não prestou socorro ao gato.
A suspeita supostamente trabalha em um posto de combustíveis da cidade. O morador de uma chácara adotou os filhotes. Conforme o site local, o Rio Brilhante em Tempo Real, os protetores dos animais realizaram buscas com as características do carro, mas a suspeita não foi encontrada. A Polícia Rodoviária Federal também foi comunicada do caso.
A Polícia Civil registrou o crime de maus-tratos e vai tentar identificar a suspeita.