Casos de estupros chegam ao conhecimento da polícia diariamente. De acordo com estatísticas da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, do dia 28 ao até o momento, 12 casos de estupros foram registrados, número alto e preocupante.
Em um dos casos, um adolescente, 17 anos, é suspeito de estuprar a sobrinha, de apenas 13 anos, na cidade de Dois Irmãos do Buriti. O caso foi divulgado nesta terça-feira (28) e a menor estaria grávida do tio.
O adolescente também teria tentado estuprar a outra sobrinha, 8 anos. Já nesta quarta-feira (29), homem de 39 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, 17 anos, em Corumbá.
Ele veio de São Paulo e teria conhecido a adolescente pelas redes sociais. Os pais da menina não aceitavam o relacionamento e acionaram a polícia após os dois terem relação sexual.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso. A delegada responsável constatou que houve crime de estupro, pois a adolescente teria sido forçada pelo homem a ter relação sexual com ele.
Também nesta quarta-feira (29), mas em Dourados, padrasto de 38 anos foi preso por policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, 7 anos.
Conforme o Dourados News, a vítima estava sozinha com o acusado, quando ele a chamou para o quarto e disse que queria “fazer aquele negócio”, de acordo com as palavras da vítima.
A menina disse que negou, mas o padrasto a forçou a passar a mão nas partes íntimas dele. A mãe da menina contou que ao chegar em casa flagrou os dois no cômodo.
Ela levou a criança ao HU (Hospital Universitário) de Dourados e funcionários acionaram Polícia.
O homem negou o crime e disse que estava ajudando a menina a vestir o short quando foi flagrado pela esposa. Ele foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.