Dois motoristas de aplicativo passaram por momentos de terror após serem rendidos e roubados por uma quadrilha em Campo Grande. Os crimes ocorreram nos bairros Los Angeles e Pioneiros, com ameaças com faca.
A primeira vítima foi um motorista que, ao aceitar uma corrida no bairro Los Angeles, foi surpreendido por dois assaltantes. Sob a ameaça de uma faca e imobilizado com um "mata-leão", o trabalhador foi obrigado a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 2.500 para os criminosos.
Depois, ele foi levado para uma região de mata próxima ao bairro Moreninhas, onde foi amarrado e deixado. O veículo, utilizado como meio de fuga pelos assaltantes, foi posteriormente abandonado para não serem capturados.
Logo em seguida, uma segunda ocorrência semelhante aconteceu no bairro Pioneiros. Desta vez, uma motorista foi a vítima.
Ela também foi rendida e levada para uma área de mata. No entanto, graças ao sistema de rastreamento instalado no carro, a Força Tática da Polícia Militar localizou o veículo também na região das Moreninhas.
Durante a operação, dois suspeitos conseguiram escapar, mas um menor de idade, supostamente envolvido nos crimes, foi apreendido e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol.
De acordo com informações da polícia, os criminosos não levaram bens da segunda vítima além de objetos pessoais e o veículo foi recuperado. A polícia acredita que se trata de uma quadrilha especializada em roubo de motoristas de aplicativos.