O engenheiro-agrônomo, de 35 anos, preso em flagrante por dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito com um motociclista, de 35 anos, na madrugada desta sexta-feira (10), se recusou a fazer o teste do bafômetro na presença do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
A situação envolvendo o veículo que ele conduzia, um Volvo XC-40, SUV de luxo, aconteceu no cruzamento da rua Dr. Paulo Machado com a Avenida Mato Grosso. Imagens de câmera de segurança mostraram o momento da colisão e identifica que o motorista passa no sinal amarelo, enquanto o motociclista passa no sinal vermelho.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o engenheiro-agrônomo seguia pela rua Dr. Paulo Machado e no momento que passava pelo cruzamento, atingiu o motociclista, que seguia na Avenida Mato Grosso, no sentido do centro ao Parque dos Poderes.
Com o impacto, o motoqueiro foi arremessado para o outro lado da pista, parando cerca de 30 metros distante do impacto inicial. Ele sofreu uma fratura exposta em um dos membros e foi socorrido para a Santa Casa, após recobrar a consciência, após momentos de inconsciência.
Já o motorista do veículo de luxo ficou pelo local, não precisou de atendimento médico e foi preso em flagrante e autuado pelo crime de praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.