Antonio Reis da Silva Batista, 41 anos, foi preso, na noite deste sábado (29), depois de provocar um acidente de trânsito e fugir do local na Ruas Elias Chacha, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por uma mulher de 39 anos. Ela contou que um homem em um Gol vermelho invadiu a preferencial e bateu no seu veículo, uma Saveiro preta.
A vítima diz que tentou conversar com Antonio, que aparentava estar embriagado, mas logo em seguida chegou Fernando dos Santos Ferreira, 33 anos, e disse que iria retirar o Gol do local a qualquer custo.
A mulher conta que foi questioná-lo, mas Fernando colocou a mão na cintura e disse que ninguém o impediria de retirar o veículo do local. Com medo, a vítima não insistiu e acionou a polícia.
Os dois homens foram embora, mas, durante a fuga, a placa do carro ficou caída no local. Com as informações repassadas pela vítima, a PM localizou Fernando a duas quadras do local do acidente.
Fernando dedurou o amigo e mostrou onde ele morava. Na casa de Antonio, a equipe encontrou o Gol estacionado na garagem, amassado na frente e sem a placa dianteira.
Antonio confessou que provocou o acidente, porém negou as ameaças e não soube justificar o motivo da fuga.
Diante dos fatos, a polícia prendeu Antonio e Fernando, que foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Eles não resistiram à abordagem.
A vítima teve o veículo danificado. A Saveiro quebrou o eixo traseiro, sendo necessário o uso de guincho.