Guarda Municipal foi atropelado por um motorista de 37 anos, que resistiu a abordagem e fugiu de uma blitz que acontecia na Vila Cidade Morena, na noite desta quinta-feira (11), em Campo Grande. O homem estava com sinais de embriaguez e o guarda sofreu pequenas lesões.
Os guardas abordaram o motorista e perceberam a possível embriaguez do homem, que recusou fazer a contraprova e conceder a chave do veículo aos agentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro estava com a documentação atrasada e ele não possuía carteira de motorista. Desta forma, o autor decidiu retornar ao carro, bastante alterado, e por lá permaneceu.
Os guardas tentaram retirar o homem, mas desobedecendo à ordem, ele deu partida no carro e atropelou um guarda, que teve pequenas lesões no corpo e danos nos equipamento e na vestimenta.
Ainda conforme o registro, a Guarda recebeu apoio de uma equipe das Moreninhas e, em buscas pela região, encontrou o homem sem o veículo, que negava dizer onde havia escondido o carro.
Alterado, os guardas precisaram fazer o uso de algemas para contê-lo. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.