O motorista que estava na companhia do autor na tentativa de homicídio contra um jovem, 24 anos, na manhã desta terça-feira (18) na região das Moreninhas foi preso em flagrante nesta tarde.
O suspeito estava dirigindo um Volkswagen Gol, branco, quando o atirador chamou a vítima para fora de uma área que funcionava como reciclagem na rua José Vilela de Andrade Junior.
Segundo informações do Batalhão de Choque, que efetuou a prisão do comparsa, o autor do disparo já teria sido identificado, mas que as buscas pelo homem prosseguem.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a vítima é atraída para uma emboscada e receberia um disparo que acertaria sua boca e fizesse o cair no chão imediatamente.
A principal suspeita é que a motivação do crime estaria sendo um acerto de contas.
Mesmo com o ferimento, o jovem permaneceu consciente e chegou a pedir ajuda para demais pessoas, enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava para o atendimento médico.
Mas de acordo com o registro policial, ele foi levado por terceiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, mas devido aos ferimentos causados pelo disparo, foi encaminhado para a Santa Casa.
Apesar do disparo atingir a região da face, o rapaz está consciente e não corre risco de morte.
O caso foi inicialmente tratado como homicídio pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte a defesa do ofendido na 4° Delegacia de Polícia Civil.
Atent@do nas Moreninhas pic.twitter.com/xbf1c8SdHf
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) January 18, 2022