Edison Benitez Franco, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo, já que foi responsabilizado pelo acidente que levou a adolescente Letícia Miotto Cavalheiro, de 17 anos, a óbito. Com isso, ele teve a prisão decretada na tarde dessa segunda-feira (1º), depois da audiência de custódia.
Letícia foi vítima de um acidente na MS-270, no último domingo (30), entre Dourados e o distrito de Itahum quando, em companhia de dois amigos, saiu de uma fazenda para buscar um lanche no distrito. Os amigos tiveram ferimentos leves e estão internados no Hospital da Vida, em Dourados, segundo o site Dourados News.
A adolescente estava em um veículo VW Fox, no sentido Dourados-Itahum com os amigos, quando um VW Voyage bateu na traseira, fazendo com que o carro girasse e parasse no sentido contrário da pista e fosse atingido por uma carreta.
Segundo o Dourados News, o acidente ocorreu no km 48 da via da MS-270 e o motorista do Voyage deixou o local após a colisão. Em seguida, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) recebeu informações de que ele estaria perambulando às margens da rodovia.
A equipe o encontrou e realizou o teste do bafômetro, que constatou 0,65 mg/l, equivalente a embriaguez.
Com fisso, ele foi detido, confessou que bebeu durante o dia e seguia para o assentamento Itamarati no momento do acidente. Além disso, afirmou que não teria visto o veículo antes da colisão, segundo o Dourados News.
Ele foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e, na tarde dessa segunda-feira, teve a prisão decretada.