Marcos Carreiro Junior, 18 anos, foi baleado e morto ao tentar atropelar policiais militares em uma barreira na BR-163, na manhã desse sábado (24), próximo a Mundo Novo. O suspeito estava em um caminhonete roubada no Paraná e já havia investido contra PM's quilômetros antes.
A Polícia Militar diz ter recebido informação de que a caminhonete Nissan Frontier e um Nissan Sentra haviam sido roubados em Iporã (PR). A partir daí montaram uma barreira para conter os suspeitos, na BR-163, próximo a Receita Federal .
Minutos após iniciar a fiscalização na rodovia, os militares receberam a informação de um outro PM que estava no posto fiscal de Ilha Grande que a caminhonete passou por lá, e ao ser abordada avançou contra os policiais, e que estaria indo sentido Mundo Novo.
Frontier roubada estava com placas do Paraguai. (Foto: PM)
Assim que avistaram o veículo, os PM's se posicionaram na pista e deram ordem de parada ao condutor. Porém, ele seguiu em alta velocidade e jogou o veículo contra os policiais, que dispararam contra ele.
A Nissan Frontier seguiu por alguns metros e saiu da pista, próximo a Receita Federal. Ao se aproximar, a PM constatou que o homem estava morto. No banco do carro havia um revólver Taurus calibre 38, com cinco munições intactas.
PM e perícia atenderam a ocorrência, que foi registrada em Mundo Novo.
Revólver achado no banco não foi usado contra a PM. (Foto: PM)