Motorista de 32 anos, foi preso, nesta quinta-feira (2), pelo crime de tráfico de drogas após ser flagrado transportando um tablete de maconha misturado com carne refrigerada entregues em Campo Grande.
A carga ilícita foi carregada em Ponta Porã, próximo a uma unidade frigorífica.
A abordagem aconteceu próximo de Terenos, quando o motorista passou por uma unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal.
Aos policiais, ele explicou haver carregado o caminhão em Ponta Porã e descarregaria em Campo Grande. Mas quando foi solicitado a nota fiscal da entrega, o homem não possuía e levantou ainda mais suspeita das autoridades.
Toda a carga foi levada para a sede da unidade frigorífica em Campo Grande, por conta das carnes serem refrigeradas, onde policiais abriram os pacotes e encontraram entre os alimentos um tablete de maconha que pesava 404 quilos.
Na explicação do motorista, ele havia sido contratado por um chapeiro que pagaria R$ 1,5 mil pela encomenda. Já na cidade morena, o motorista encontraria com uma segunda pessoa na rotatória da BR-060, na saída para Sidrolândia, onde seria indicado o local da entrega das drogas.
Por esse motivo, os policiais deram voz de prisão ao motorista e ele foi entregue a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelo crime de tráfico de drogas. O caminhão e a carga foram entregues a Denar.
O motorista prestou depoimento nesta sexta-feira (3) e preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado. Ele deve ficar preso preventivamente.