Motorista autônomo, Fernando Batista da Silva, 43 anos, está desaparecido desde a segunda-feira (28), quando deveria entregar uma carga de 30 toneladas de ferro em uma transportadora em Três Lagoas. Ele chegou a manter contato dizendo que atrasaria a entrega, mas depois bloqueou o telefone. A empresa suspeita que ele possa ter sido sequestrado.
Conforme a Rádio Caçula, o motorista é autônomo e foi contratado para trazer a carga de São Paulo. Na manhã de segunda-feira (28), Fernando telefonou para a empresa e disse que iria atrasar a entrega, que só seria feita na terça-feira (29). No mesmo dia, ele retornou a ligação de um outro número de telefone e avisou que chegaria na cidade às 21h. Após este último contato, diz o site, o motorista não mais respondeu as mensagens nem entrou em contato com a empresa para descarregar a carga.
A transportadora registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (30), onde consta que o condutor visualizou as mensagens enviadas, mas não respondeu. Por volta das 7h, a empresa teve o número bloqueado no aplicativo de mensagem.
Ainda não há a confirmação do que pode ter acontecido com o motorista ou com a carga. Existe a suspeita de que motorista tenha sido sequestrado e de que a carga foi furtada. Qualquer informação sobre Fernando pode ser encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia, através do telefone (67) 3919-2800.