Motorista de aplicativo de 26 anos, que terá o nome preservado, foi preso acusado de participar de uma tentativa de enviar ‘pombos’ de drogas para o presídio de segurança máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem diz que recebeu uma chamada para levar dois passageiros do Aero Rancho ao Noroeste. Ele alega que, ao chegar no local, percebeu que os suspeitos jogaram algo no presídio, mas fugiu em alta velocidade porque os policiais da guarita atiraram em direção ao carro.
Em depoimento, o motorista disse que deixou os suspeitos em uma praça por ali e retomou o trabalho, sendo surpreendido pela abordagem policial. Ele relatou ainda que tem um filho de 5 anos e a namorada estava grávida, com previsão de dar à luz no sábado (7), data da prisão.
Com antecedentes criminais por violência doméstica e uma porção de drogas no carro, que ele alega não saber da existência, o motorista acabou preso mesmo assim.
A polícia ainda identificou um adolescente de 17 anos, que seria comparsa da tentativa frustrada de envio de drogas para o presídio. Ele foi apreendido e disse que receberia R$ 100 pelo serviço.
Ainda não há informações sobre o terceiro envolvido e o boletim não informa se a criança, filha do motorista de aplicativo, nasceu.