Djailton da Silva Costa, de 45 anos, motorista de aplicativo, foi morto no último sábado (13) em Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em frente a uma casa noturna do bairro e o motivo teria sido uma briga de trânsito.
Testemunhas afimaram que um homem aparentemente bêbado estava em um carro parado atrás do motorista de aplicativo quando uma discussão começou entre os três passageiros de Djailton e o suspeito. Nas redes sociais , familiares da vítima disseram que Djailton gritou "passa por cima" para o suspeito, que sacou a arma e atirou.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 5h30, policiais da 14º BPM (Bangu) foram acionados para a rua Francisco Real. A equipe foi informada que uma vítima de disparo de arma de fogo teria sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu.
A DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital) abriu um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Djailton da Silva Costa. Os agentes fazem buscas por testemunhas e imagens que ajudem a identificar o suspeito.