Marcos Vinicius Areco da Silva, de 19 anos, e Thiago Rocha Fernandes, de 21 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (24), após roubarem o veículo de um motorista de aplicativo no Nova Lima, em Campo Grande. Eles também colocaram o trabalhador no porta-malas do veículo e rodaram por alguns quilômetros com a vítima.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista conversou com a equipe da Polícia Militar e explicou que aceitou uma corrida no bairro Nova Lima e quando chegou no local, dois indivíduos entraram no veículo, um Fiat Uno. Poucos minutos depois, um dos suspeitos anunciou o assalto mostrando uma faca de 40 centímetros, dizendo "fica de boa, perdeu, leva nós ali, perdeu, perdeu".
O motorista de aplicativo foi obrigado a dirigir por alguns quilômetros, mas assustado e tremendo, foi colocado pela dupla no porta-malas do veículo. Marcos Vinicius assumiu a direção e foi até a casa do comparsa Thiago, onde o ladrão deixou uma quantia em dinheiro para a namorada. Posteriormente, ambos seguiram dirigindo por 14 quilômetros e chegaram no Jardim Nhanhá.
A vítima, ainda presa no porta-malas, percebeu que o veículo estava parando e em determinado momento, abriu a porta e saiu correndo pedindo ajuda pela rua Bom Sucesso.
Por volta das 1h30, uma equipe da Polícia Militar visualizou o Fiat Uno trafegando em alta velocidade pela Avenida Ernesto Geisel e numa tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram e houve perseguição por várias ruas do centro, incluindo a Avenida Afonso Pena, onde eles furaram vários sinais vermelhos.
Após apoio e um cerco montado, a dupla tentou fugir pela Avenida Afonso Pena com a Avenida Noroeste, mas Marcos Vinicius tentou frear bruscamente e não conseguiu evitar a colisão com a viatura da Polícia Militar. Rapidamente ambos foram pegos e abordados, onde confessaram que cometeram o roubo contra o motorista de aplicativo.