Homem de 43 anos foi preso após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo bêbado e quase atropelando fiéis que saiam de uma igreja localizada na rua Brigadeiro Tobias, Vila Taquarussu, em Campo Grande. O fato ocorreu na noite desse sábado (26).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista embriagado fazia manobras perigosas como "cavalo-de-pau" com um carro GM Chevette, de cor verde. Ele realizava a infração entre os cruzamentos das ruas Brigadeiro Tobias com rua Da Abolição, quando a equipe da Polícia Militar passou pelo local e fez o flagra.
A PM deu ordem de parada ao motorista, que saiu em alta velocidade cantando pneus e tentando fugir da abordagem.
A Polícia diz que o mais grave e ato de total imprudência, foi o fato dele realizar essa manobra, no momento em que havia terminado um culto e saiam da igreja diversos fiéis, entre idosos, adultos e crianças.
Com sirene e giroflex ligados, o motorista acabou parando o carro, porém, demonstrou muita agressividade. Os ocupantes do carro também foram identificados.
Ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico; desequilíbrio no andar, fala alterada arrogante, desordens nas vestimentas, olhos avermelhados.
O condutor admitiu estar ingerindo bebida alcoólica com a esposa e tentou oferecer vantagem indevida ao comandante da equipe para ser liberado.
O carro foi removido até o pátio do Detran-Ms. Foi localizado no interior do veículo um facão o qual condutor não soube informar motivo de estar com o referido a arma branca.
Ele foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.