Jovem, de 18 anos, acabou se dando mal na madrugada deste sábado (4) ao tentar fugir de uma abordagem policial no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele não sabia que sua motocicleta estava com algumas irregularidades, principalmente adulteração, e temeu ficar sem o veículo que havia comprado.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares faziam ronda no bairro quando avistaram o jovem pilotando sem capacete e que ao tentar abordá-lo, o motociclista passou a fugir pelas ruas.
O acompanhamento foi feito durante vários quarteirões, até que na rua Charlote com Luiz Arruda Camargo Neto, o jovem perdeu o controle da direção e caiu, sofrendo um pequeno ferimento no pé. No entanto, ele tentou fugir e foi detido a quatro quarteirões depois.
Por conta desse ferimento, os policiais encaminharam o rapaz para uma unidade de saúde, mas que nas avaliações, não foi preciso de maiores cuidados ou internação. Assim, ele foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Na delegacia, o jovem relatou que tinha medo de perder sua motocicleta e por isso tentou fugir da abordagem. Ainda afirmou que pagou R$ 4 mil no veículo através de um conhecido que morava na sua rua.
O autor ainda tentou explicar que não tinha conhecimento das irregularidades da moto, pois estava com um documento quitado no ano passado.
A moto foi deixada nas dependências da Defurv.