Motociclista de 23 anos bateu contra uma viatura da polícia militar, na manhã desta terça-feira (24), na Vila Serradinho, em Campo Grande. Ele fugia de uma abordagem com uma motocicleta CBR 600 com placa dobrada para baixo.
De acordo com o relato policial, a guarnição tentou abordar o motociclista durante patrulhamento, mas ele desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de parada obrigatória e normas de trânsito.
A perseguição se estendeu por diversas ruas. Ele entrou na Avenida Duque de Caxias, seguindo para a Rua Teófilo Otoni e, em seguida, para a Rua Alberto Torres.
Ao fazer uma conversão em alta velocidade no cruzamento entre a Rua Alberto Torres e a Rua Nilo Javari Barém, o jovem perdeu o controle da moto e caiu.
Mesmo após a queda, ele tentou levantar a motocicleta para continuar a fuga, mas bateu na viatura policial, causando danos ao farol e ao para-choque.
Após ser contido, o rapaz foi algemado devido ao estado de agitação, mas as algemas foram retiradas quando ele se acalmou.
O motociclista sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico.
O veículo foi removido ao pátio do Detran/MS por documentação irregular e a perícia foi acionada.
Na delegacia, ele assinou um Termo de Compromisso e foi liberado com seus pertences.
O caso foi registrado como desobediência e direção de veículo sem habilitação, gerando perigo de dano.