Adolescente de 17 anos, morto em confronto com o Batalhão de Choque da PMMS, na noite desta terça-feira (31), tinha passagens por estupro e furto, em Campo Grande. Ele foi perseguido pelos militares, após furtar uma moto.
Conforme boletim de ocorrência, equipe do Choque flagrou um motociclista, em alta velocidade, trafegando pela avenida João Arinos. Ele foi abordado, mas ignorou as ordens e fugiu pelo bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Ainda segundo o registro, o suspeito caiu em uma das curvas do bairro. A viatura se aproximou e tentou detê-lo, mas o menor sacou um revólver e apontou aos policiais.
Os militares justificaram que atiraram contra o agressor, antes de que ele disparasse, a fim de preservar a integridade da guarnição e também para desarmá-lo.
O suspeito foi atingido e caiu no chão. Ele foi socorrido até a UPA Tiradentes, mas uma médica atestou o óbito.
Moto
O adolescente estava com uma moto, que a polícia observou ter características que fora acionada por ligação direta. Foi descoberto que a motocicleta fora furtada em frente ao Shopping Campo Grande.
Estupro
Ainda no boletim de ocorrência, consta que o menor morreu no dia do aniversário de 17 anos e que este já teria passagens por furto e estupro.