Francisco Antônio Ribas, de 53 anos, morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16), em Ponta Porã, tinha sentença de mais de 100 anos pelo estupro de 5 meninas. A informação foi repassada pela polícia, por meio de nota.
De acordo com a polícia, Francisco era condenado pelo estupro contra cinco meninas e as sentenças condenatórias chegam a 100 anos de prisão. No último sábado (12), ele teria descumprido uma ordem judicial que o impedia de se aproximar de uma jovem de 21 anos, que possuía medida protetiva contra ele.
Ela buscou a delegacia e denunciou o descumprimento. A equipe da Força Tática, então, teria ido até o Jardim Parque dos Eucaliptos para tentar cumprir o mandado de prisão.
No entanto, a equipe teria sito recebida por Francisco com um revólver calibre 38. Para se defender, um dos policiais atirou e atingiu o suspeito, segundo o site Ligado na Notícia.
Imediatamente ele foi levado até o Hospital Regional, mas morreu enquanto receberia atendimento médico. A Polícia Militar informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas.