Morto em confronto com policiais, na manhã desta quarta-feira (25), Isaias Ferreira, de 20 anos, conhecido como “Neguinho”, fingiu pedir ajuda por falta de gasolina em fazenda para realizar o assalto. Ele roubou um veículo GM Tracker em uma propriedade rural localizada no município de Batayporã.
De acordo com informações preliminares apuradas pelo Jornal da Nova, o suspeito chegou em um fusca em um sítio na região do Bairro Escondido, na saída para Anaurilândia. Ele mostrou um galão e fingiu que precisava de ajuda, mas na sequência, ameaçou os moradores, subtraiu o veículo Tracker e fugiu.
As vítimas acionaram a Polícia Militar e registraram a ocorrência na delegacia de Batayporã. O alerta foi repassado às equipes policiais da região e uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar localizou o veículo na BR-376, saída de Nova Andradina para Ivinhema, iniciando o acompanhamento tático.
Próximo ao Parque Industrial de Nova Andradina, o suspeito parou o carro à margem da pista com intenção de fugir por um canavial em uma estrada lateral e desceu do veículo armado. Durante a abordagem, houve troca de tiros e ele morreu no local.
A polícia encontrou uma bolsa com o suspeito, onde estava a chave de outro veículo, joias, droga, entre outros objetos. Ele ainda carregava um revólver, um simulacro de arma de fogo e as chaves do fusca.
Equipes da Polícia Civil e Científica foram acionadas para realizar os levantamentos necessários. O corpo do suspeito foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), enquanto o veículo será devolvido às vítimas.