Homem de 23 anos, que morreu em confronto com policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), teria roubado o Jeep Renegade branco que dirigia horas antes. Durante o assalto, ele chegou a colocar o revólver na cabeça da vítima.
Conforme a Polícia Militar, o assalto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23), na região do bairro Guanandi, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, na Polícia Civil, ela estava dentro do carro momento em que foi abordado por dois indivíduos que chegaram andando. Em seguida, um dos indivíduos colocou um revólver na cabeça dela, ordenando que saísse do carro.
Horas depois, já no bairro Caiobá, o jovem foi surpreendido pelo patrulhamento do Batalhão de Choque, já ciente do roubo. A equipe teria dado ordem de parada, mas o motorista teria desobedecido e iniciou fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle do carro e invadiu um terreno baldio na Rua Hera. Na tentativa de abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens dos policiais e atirou contra a equipe. Os policiais reagiram e o homem foi alvejado no tórax, desarmado e imobilizado.
Imediatamente, a equipe acionou o socorro. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional ainda com sinais vitais, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Ele tinha passagens pela polícia por pelo menos três tráficos de drogas, quatro roubos, receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica.
Além do veículo roubado, que foi encaminhado ao pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), todos armamentos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para serem periciados. Também foram encontrados, no bolso do jovem, dois pinos com cocaína.
Bandido conduzindo carro roubado morre após confronto com o Choque
Posted by TopMídia News on Thursday, January 23, 2025