Cristian Alcides Ramires Valiente, de 37 anos, assassinado com pelo menos dois tiros na noite da última sexta-feira (21) colecionava algumas passagens policiais. O homem foi morto enquanto bebia com amigos em uma conveniência no bairro Guanandi, em Campo Grande.
Entre algumas passagens, Cristian já era conhecido por ter relação com o tráfico de drogas, ameaça, roubo, furto, violência doméstica e até estelionato.
O autor dos disparos que mataram a vítima, ainda não foi identificado e segue foragido, mas a Polícia Civil, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e até Polícia Militar estão em constante diligências atrás do assassino.
Cristian foi atingido por tiros na cabeça e no tórax, teve perda de massa encefálica, sendo socorrido pelos próprios amigos em uma caminhonete e encaminhado em estado gravíssimo para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
No entanto, devido à gravidade, ele não resistiu e morreu durante o atendimento médico. Testemunhas apontaram que os tiros foram à queima-roupa, elevando o grau de violência exercida naquela noite.
O autor ainda teria empurrado uma mulher que estava próximo ao grupo para ficar bem próximo a Cristian e efetuar os disparos. Logo após, o atirador foge em direção a Avenida Marechal Deodoro.
Em imagens obtidas pelo TopMídiaNews, câmeras de segurança mostram o momento em que pessoas estão próximo ao estabelecimento comercial e em determinado momento, houve os disparos e gera um corre-corre com o temor exercido pela execução no início da noite.
O crime foi registrado, inicialmente, como homicídio simples e segue sendo investigado pela Polícia Civil.