Relato de uma menina de 11 anos, às colegas de escola, sobre abuso sexual pelo pai, de 40 anos, chegou ao conhecimento da Polícia Civil, nesta quarta-feira (25), em Campo Grande. No entanto, a mãe da criança não concorda com a denúncia e recusou medida protetiva.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande. Consta que a direção de uma escola particular acionou o Conselho Tutelar para revelar o caso de abuso.
Ainda segundo a escola, a vítima contou o caso às colegas de sala, quando estava no 6º ano do ensino fundamental. O Conselho Tutelar, por sua vez, levou o caso para a DEPCA, onde a vítima passou por depoimento especial.
No detalhe, a menina disse que, no dia 5 de dezembro de 2021, chegou de carro em casa, junto do suspeito e da mãe. Ao passar próximo ao genitor, este, que estaria embriagado, a apalpou. Ela teria se afastado dele, mas no mesmo instante o agressor lhe tocou novamente, o que a deixou muito abalada.
Uma conselheira tutelar pediu medida protetiva para a menina, já que ela mora na mesma casa que o pai, mas a mãe da criança não viu necessidade e também não concordou com a denúncia da garota.