Homem de aproximadamente 30 anos, conhecido como ‘Alemão’, foi esfaqueado na panturrilha após ameaçar e partir pra cima do proprietário de uma barbearia na Avenida Sol Nascente, em Campo Grande. Ele se identificava como membro da facção criminosa PCC e tentou fugir após ser ferido.
O dono do estabelecimento, que desferiu o golpe com a faca da própria vítima, relata que agiu em defesa própria e para proteger os clientes. O caso aconteceu por volta de 13h30 desta sexta-feira e o barbeiro lembra ainda que, pela manhã, ‘Alemão’ chegou até ele para pedir R$ 10 e foi embora assim que pegou o dinheiro.
Ele conta que o homem se negou a pagar por corte de cabelo e barba, e então começou a ameaçar quem estava no local, dizendo que estava ‘chamando a galera’ da facção. Durante discussão, tentava agredir o proprietário, conseguiu pegar uma faca que estava na cintura do homem e o atacou para afastá-lo.
Ferido, o suposto membro do PCC ainda chegou a escalar rapidamente um muro de cerca de cinco metros para fugir. “Ele parecia um gato, foi muito rápido”, conta a esposa do barbeiro, também uma das donas do estabelecimento.
‘Alemão’ conseguiu correr por cerca de 600 metros até a esquina com a Avenida das Bandeiras, onde pediu ajuda em comércio de conserto de máquinas de refrigeração. À reportagem, proprietário que o socorreu disse que a situação de violência e insegurança é quase ‘corriqueira’ no bairro.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O ferido foi encaminhado para atendimento médico na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.