A bebê de nove meses espancada pelo próprio pai no final da manhã deste domingo (29), na Vila Popular, em Campo Grande, teve uma melhora no quadro de saúde nesta segunda-feira (30). A equipe do TopMídiaNews foi informada pela assessoria de imprensa da Santa Casa que a vítima está em observação, mas já saiu da ala vermelha, onde ficam os pacientes em estado mais grave.
A vítima deu entrada no hospital por volta de 12h de ontem. O pai foi preso em flagrante por policiais militares. O nome dele será preservado para não identificar a criança.
A mãe da menina relatou à polícia que saiu para trabalhar e, quando voltou, encontrou a criança ferida. A vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica e a polícia acionada por conta de suspeita de agressões. Diante da gravidade do caso, a bebê foi levada para a Santa Casa.
O suspeito alegou que dava banho em outra criança, quando a vítima queria descer da cama. Segundos depois ela tentou descer de novo e ele teria perdido a paciência, dando-lhe um tapa no rosto e a jogado na cama.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro em Campo Grande.