Um mecânico foi detido, na noite deste sábado (29), pela Força Tática da Polícia Militar, após ameaçar funcionário de uma conveniência na Rua Duque de Caxias, no bairro Colinos, em Três Lagoas. A motivação do crime seria ciúmes por suposta traição.
De acordo com a vítima, dias antes, o suspeito havia descoberto mensagens no celular da esposa que indicavam um possível encontro com ele na Lagoa Maior. O mecânico, que costuma viajar a trabalho, retornou à cidade e flagrou os dois juntos no local. Ao tentar confrontar o suposto amante, o homem fugiu.
Desde então, o suspeito passou a guardar rancor e, na noite do sábado, teria passado em frente à conveniência onde a vítima trabalha, exibindo uma arma em tom de ameaça. A vítima acionou a polícia e indicou o endereço do autor.
Segundo o TL Notícias, os policiais localizaram o mecânico na Rua Joaquim Thiago da Silva, no bairro Paranapungá, no momento em que ele guardava o carro na garagem. Durante revista, foi encontrada uma arma PCP (Pre-Charged Pneumatic), que funciona com ar comprimido.
Apesar de não se tratar de uma arma de fogo convencional, o homem foi conduzido à delegacia para esclarecimentos. A vítima, que nega qualquer envolvimento com a esposa do suspeito, também foi levada para prestar depoimento.