Homem de 29 anos, identificado como ‘Neném’, foi preso, nesta terça-feira (30), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Ele é acusado de agredir a esposa, de 39 anos, no dia 22 de março. O motivo das agressões, conforme a vítima, seria ciúmes.
A vítima procurou a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e solicitou medidas protetivas de urgência, contudo, o autor continuou a perseguir a vítima, não aceitando o término do relacionamento.
Ele chegou a invadir a casa da ex-mulher e danificar diversos objetos e eletrodomésticos, fazendo com que a vítima, por medo, procurasse novamente a delegacia.
A mulher pediu abrigo, porém, mesmo assim, o autor ainda procurou por amiga dela, com uma arma de fogo querendo saber a localização da vítima.
A Deam, então, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar de arma de fogo.
No fim da tarde de ontem, o autor foi encontrado e encaminhado ao sistema penitenciário, onde responderá ao processo preso. A arma de fogo utilizada para ameaçar a vítima não foi localizada.
O casal convivia há dez meses e não tinham filhos em comum.
O agressor já foi condenado por prática de tentativa de homicídio e cumpriu pena de 3 anos, tendo terminado sua pena no ano de 2018.