A Polícia Civil indiciou um homem, de 43 anos, pelo crime de maus-tratos após esganar, matar e enterrar seu animal de estimação, de aproximadamente 7 meses, no final de abril deste ano. O caso só tomou proporção maior após a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) ter sido informada da situação e localizar o acusado na manhã de terça-feira (2).
Segundo divulgado pela polícia, o caso aconteceu no final da tarde do dia 29 de abril, quando o homem chegou em casa embriagado e em determinado momento, expulsou sua esposa e sua filha, de 5 anos.
Ainda embriagado e já no final da noite, o suspeito agrediu e esganou seu animal, enterrando no quintal logo na sequência.
Uma testemunha informou para a polícia, que os outros dois cachorros que viviam na casa fugiram para a rua, pois estavam assustados.
Após algumas diligências, os policiais da Decat conseguiram localizar o suspeito, identificaram e indiciaram ele pelo crime contra o animal.
A esposa do autor foi orientada a procurar a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para relatar o caso de suposta violência doméstica.