A esposa de Mirched Jafar Junior, Rossana Paroschi Jafar, também está entre os alvos de mandado de condução coercitiva da 4ª fase da Operação Lama Asfáltica, a Máquinas de Lama, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (11). O empresário é suspeito de desvios milionários em contratos para a aquisição de livros didáticos.
Os beneficiários dos desvios seriam o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-secretário-adjunto de Fazenda, André Cance. Em uma das interceptações telefônicas mais famosas, Puccinelli solicita documentos para ter uma ‘boa alvorada’, tanto que ele já prestou depoimento na terceira fase da Operação, há um ano.
Dono da Gráfica Alvorada, Jafar ganhou aditivo de R$ 13 milhões ao ‘apagar das luzes’ da gestão de Puccinelli. Há indícios também de que os livros adquiridos nestes contratos nunca nem foram utilizados, ficando jogados em arquivos de bibliotecas escolares e almoxarifados do governo.
Também estão entre os alvos o filho do ex-governador, o advogado André Puccinelli Junior, empresários da H2L Soluções, HBR Medical e outros.