Mandantes de um roubo registrado em Campo Grande no mês de outubro, em que uma das vítimas foi uma criança de apenas 10 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Civil.
Nas primeiras horas do dia, uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos (DEFURV) já estava nas ruas para desempenhar a ação.
Foram presos, C.C.S., 21 anos e L.F.S.A., de 20 anos. Eles são acusados de serem os mandantes do crime e de terem contratado o adolescente A.A.S.R., 17 anos e P.H.L.F., de 34 anos, para roubarem uma caminhonete F4000, no dia 26/10/2021, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Os policiais civis também cumpriram três mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito policial que foi instaurado na DEFURV, para apurar os fatos. C.C.S. foi preso no Jardim Anache e L.F.S.A. no Jardim Montevidéu, ambos em Campo Grande.
Durante a prisão, eles tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. O veículo, GOL, de cor preta, utilizado como apoio no dia da ação foi localizado e apreendido.
As armas, segundo relato dos autores, foram repassadas para terceiros.