Com apenas 35 anos, um homem, que não teve a identificação revelada, foi considerado o maior ladrão de motocicletas de Campo Grande. Mas ao que tudo indica, essa fama deve parar, pois ele foi preso na manhã desta terça-feira (7), no Jardim Aeroporto, por uma equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). Ele estava foragido da Justiça desde abril do ano passado.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, o indivíduo contava com nada mais, nada menos que 95 passagens pela polícia como autor de crimes patrimoniais, 4 condenações por furto, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo; e, responde atualmente a 5 processos judiciais em andamento por furtos de motocicletas.
A investigação vinha sendo conduzida pela própria Defurv, e verificou que nos meses de novembro e dezembro do ano passado, o criminoso furtou placas de motos regulares, fixando em uma Honda CG 160, de cor vermelha, pertencente a um comparsa.
Mas a audácia do criminoso não parava por aí. Ainda conforme as autoridades, o autor anunciava a venda da motocicleta em rede social negociando com terceiros de boa-fé, que não conferiam a compatibilidade entre a placa e numeral do chassi.
Após obter o pagamento, o autor, momentos depois, subtraía a mesma motocicleta, usando uma chave reserva ou empreendendo fuga com o veículo depois de concluída a venda. Foram apreendidas a motocicleta Honda/CG Fan 160 de cor vermelha utilizada nos golpes, bem como uma Honda Biz de cor branca utilizada no apoio dos furtos.
O autor confessou a prática dos crimes contra sete vítimas, sendo indiciado pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, estelionato e furto.