A mãe e o padrasto do menino de 2 anos e 5 meses, internado na Santa Casa por suspeita de agressão, foram presos nesta quinta-feira (1°), em Campo Grande.
Ambos haviam dado depoimento durante a semana e foram liberados, mas a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriu mandado de prisão dos dois hoje pela manhã.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.
A polícia fará uma coletiva de imprensa para repassar informações sobre o caso.
A criança está internada na Santa Casa desde o dia 23 de janeiro, quando a mãe acionou o socorro dizendo que o filho caiu de um degrau enquanto brincava com a irmã mais velha.
A equipe médica disse que os ferimentos não são compatíveis com agressão e segundo informações médicas à família, a criança perdeu massa encefálica.
"Os médicos deram protocolo de morte encefálica no domingo, disseram que ele não vai mais acordar", disse a amiga da avó da criança ao TopMídiaNews.
Conforme apurado, a mãe da criança foi chamada para depor, mas desapareceu por cinco dias, até se apresentar na segunda-feira (29) para depor.
Já o padrasto foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal caminhando na pista da BR-262, na terça-feira (30), saída para Terenos. Ele aparentou nervosismo e disse não ter documentos, além de tentar dar dados falsos aos agentes federais.
O homem tido como suspeito das agressões na criança foi levado à Polícia Civil em Terenos e para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente na Capital, onde foi ouvido e liberado.
Com a prisão do casal, a polícia pode detalhar e esclarecer o caso nesta quinta.
Mãe e padrasto suspeitos de agredir criança em coma são presos; moradores pedem justiça
Posted by TopMídia News on Thursday, February 1, 2024