Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio filho, em tentativa de homicídio na comunidade Homex, no bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Crime aconteceu nesta segunda-feira (29).
Segundo a irmã do agressor, o homem estava recebendo remédios da mãe quando, sem motivo algum, empurrou a genitora e, em seguida, pegou uma faca de serra na cozinha e a desferiu um golpe na região do peito. Assim que foi ferida, a mulher tentou fugir da situação, porém ele desferiu outra facada na vítima, atingindo as costas.
A filha, ao ver a genitora sendo esfaqueada pelo irmão, tentou defendê-la, porém, teve o cabelo puxado e foi empurrada para o chão, sofrendo ferimentos nos braços e joelhos. A mãe, mesmo ferida, conseguiu sair da casa e foi para o vizinho ao lado pedir socorro. A Polícia Militar foi acionada.
Assim que os militares chegaram, encontraram a vítima sentada em uma cadeira com um pano no seio para estancar o sangue. Perguntadas sobre onde se encontrava o agressor, mãe e filha responderam que ele estava deitado dentro da casa. Segundo elas, o homem tem problemas psiquiátricos e faz uso de remédios controlados.
Uma unidade de resgate avançado do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizaram os primeiros socorros à mãe. Ela, em seguida, foi encaminhada para a Santa Casa.
Dentro da residência, os policiais deram voz de prisão ao filho pelo crime de tentativa de homicídio. Bastante alterado e agressivo, ele foi algemado e encaminhado para a delegacia. A perícia foi acionada e recolheram a faca utilizada para as agressões. O caso é investigado.