A mãe da adolescente, de 16 anos, com deficiência mental confessou à Polícia Civil que deixou a filha sozinha na casa localizada no bairro Senhor Divino, em Coxim.
Ela contou ainda que precisou ir até uma fazenda com o marido, padrasto da menina, na terça-feira da semana passada, dia 19.
Ainda no depoimento, a mulher negou que tenha deixado a filha trancada na varanda pro lado de fora do imóvel.
A mãe apontou uma mulher, que seria sua nora, estava responsável pela adolescente enquanto ela ficasse fora.
Ao ser ouvida, essa mulher disse que não é nora da mãe da menina e negou que teria ficado responsável pela adolescente.
Segundo a Polícia Civil, a mulher apontada como responsável disse que somente no dia 20, a mãe da menina entrou em contato e pediu para ela ir até o endereço ver se estava tudo bem.
Já a menina insiste em dizer que foi deixada para o lado de fora da casa pela mãe.
A adolescente está sob os cuidados da rede de proteção e vai ser avaliada por uma psicóloga, que deve emitir um relatório à polícia com o que realmente aconteceu.
O caso foi encaminhado a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
ENTENDA
A adolescente foi resgatada no sábado (23), depois de uma denúncia anônima enviada à Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao endereço encontraram o portão trancado e a menina no quintal, sem acesso a casa.
Um colchão estava na varanda, onde a adolescente dormia dividindo espaço com animais, sem acesso a água, comida e banheiro. A vítima se alimentava com ajuda da vizinhança.