A mulher, de aproximadamente 44 anos, vítima de um assalto a mão armada na manhã desta sexta-feira (25), na ótica onde trabalha, no centro de Campo Grande, atirou pelo menos três vezes para espantar o assaltante, que ainda conseguiu levar o celular dela. Ela possui o porte e posse de arma, pois conta com o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
Segundo informações do boletim de ocorrência, ela apresentou toda a documentação necessária da pistola de 9 milímetros. A Polícia Militar esteve no local e recolheu as três cápsulas deflagradas disparadas pela proprietária da loja contra o assaltante.
Conforme dito anteriormente, no registro policial, não é informado em que momento ela consegue se armar ou se já estava com arma no momento do assalto. Apenas é informado que a vítima percebeu que o ladrão partiu para cima dela e para conter a injusta agressão, disparou três vezes.
Ela não soube dizer se alguns dos disparos atingiu o assaltante, que fugiu do local em direção a Avenida Fernando Côrrea da Costa.
A arma, munições e cápsulas deflagradas foram entregues na Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), apenas para procedimentos de praxe.
A lojista ainda prometeu apresentar as imagens de câmera de segurança para ajudar nas investigações.