quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

10/09/2020 11:00

Líder do tráfico em MS, Minotauro é condenado a 40 anos de prisão

A Justiça Federal o condenou pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e falsidade ideológica

O líder do tráfico de drogas na fronteira com Mato Grosso do Sul, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro foi condenado a 40 anos de prisão pela Justiça Federal. 

A condenação é por chefiar organização criminosa, praticar corrupção ativa junto a autoridades paraguaias e por falsidade ideológica com base na emissão e utilização de documentos em nome de terceiros. 

A sentença também condena a esposa de Minotauro, Maria Alciris Cabral Jara, a 20 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa e corrupção ativa, e o piloto Emerson da Silva Lima a 8 anos por integrar a referida organização criminosa.

O esquema

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) com base em informações retiradas de aparelhos celulares e notebook apreendidos com os réus. Ficou comprovada a existência de empresa criminosa com estrutura hierarquizada e extremamente organizada, inclusive com planilhas de pagamentos e transportes, relação de funcionários e bens.

Toda a receita advinha da atividade de tráfico internacional de drogas provenientes da Bolívia ou do Peru e distribuídas por inúmeros destinos, incluindo a Europa.

A organização também colhia informações privilegiadas junto a autoridades paraguaias por meio do pagamento sistematizado de propina. Minotauro chefiava todas as operações e tinha em Maria Alciris seu braço direito. 

O condenado está preso na Penitenciária Federal de Brasília desde fevereiro de 2019. Já Maria Alciris está presa preventivamente na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, em São Paulo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias