Homem de 49 anos, acusado de ter arrombado e furtado um restaurante em Campo Grande, na madrugada do dia 26 de fevereiro, foi preso pela polícia nesta sexta-feira (28). A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).
Segundo a polícia, o homem e um comparsa arrobaram as portas do comércio e subtraíram, a bordo de um GM Corsa e de um reboque, parte do mobiliário e bens de consumo como freezers, televisões, outros equipamentos e alimentos.
Conforme foi constatado, o prejuízo causado ultrapassa mais de R$ 50 mil ao comerciante proprietário. O crime foi registrado por câmeras de segurança próximas ao estabelecimento.
Após analises das imagens de monitoramento do comércio, a equipe de investigações da Especializada passou a monitorar um suspeito, o que levou à prisão quando ele deslocava os bens furtados do local de ocultação para um possível receptador. Ele teria utilizado o mesmo carro usado para cometer o crime.
O homem está preso preventivamente por representação da autoridade policial ao Poder Judiciário e responderá por furto qualificado e extorsão. O veículo e reboque, instrumentos do crime, foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.
Os bens recuperados estão sob custódia da Derf e serão entregues ainda nesta semana ao comerciante, vítima do crime.