Felipe Barros Gama da Silva, de 24 anos, preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), por estar envolvido em um roubo, receberia cerca de R$ 2 mil pela participação no assalto a um veículo Renault Logan, onde estavam duas mulheres, de 29 e 34 anos.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o suspeito afirmou para a polícia que apenas foi contratado para conduzir o veículo Volkswagen Fox na ação delituosa, que aconteceria no bairro Aero Rancho.
Logo após o crime, a Polícia Militar de Trânsito estava se deslocando para atender um acidente de trânsito, mas viu o chamado das duas mulheres indicando que elas foram vítimas de assalto, tendo o Logan levado, e um dos envolvidos estaria no Fox.
Assim deu início a perseguição pela Avenida Gury Marques, quando Felipe jogou seu veículo para a direita, entrando na Avenida dos Cafezais, perdendo a direção e batendo contra uma árvore. Ele fugiu, abandonando o veículo, mas foi rapidamente localizado e detido em flagrante.
Ao ser entregue novamente no local, uma das vítimas o reconheceu. O Renault Logan foi encontrado abandonado próximo a um supermercado, mas sem os pertences da vítima. O suspeito que levou o carro não foi encontrado até o momento.
Felipe Barros estava evadido e com um mandado de prisão em aberto. Ao ser questionado pela reportagem, o acusado chorou e disse que apenas foi convidado e lembrou da sua filha que tem apenas 8 dias de vida.