O homem de 37 anos que invadiu uma escola, danificou quatro casas e agrediu um cachorro na tarde de sábado (22) no Monte Castelo, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (24) em Campo Grande. Ele tentou furtar diversos equipamentos e causou estragos pela região.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 após um morador perceber a ação do suspeito dentro da escola e vê-lo arremessando uma câmera de segurança no chão. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem ainda no interior do colégio, mas ele conseguiu escapar ao quebrar uma janela.
Durante a fuga, ele invadiu várias casas, danificou imóveis e tentou furtar objetos. Em uma das casas, arrancou uma TV de 75 polegadas do painel, deixando marcas de sangue pelo local. Em outra, quebrou o para-brisa de um carro Nissan Kicks. Além disso, ele agrediu a socos um cachorro da raça buldogue, que ficou ferido e sangrando.
Com apoio de diversas equipes policiais, o suspeito foi localizado cerca de 40 minutos depois, escondido na sacada de uma residência. No colégio onde a invasão começou, ele já havia separado cerca de 80 metros de fios, lâmpadas, ferramentas, um martelete Bosch, uma lixadeira Dewalt e outros itens, totalizando aproximadamente R$ 7.880 em equipamentos.
Mesmo ao ser abordado, o homem resistiu à prisão com socos e chutes, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Ele sofreu escoriações leves ao pular muros e cercas elétricas.
O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol, onde o caso foi registrado. As vítimas apresentaram imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. A prisão em flagrante foi convertida dois dias depois do caso.