Morador da Rua Ponta das Pedras, no Aero Rancho, denuncia ação descarada e à luz do dia, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Um suposto catador de recicláveis furta uma tampa de ferro de bueiro.
Conforme o registro de câmera de segurança, o suspeito para ao lado dos bueiros e finge coçar a perna quando há pessoas próximas. Ele verifica um reservatório e depois vai até outro próximo. Faz a mesma encenação e retira a tampa de ferro. O contexto sugere que o bandido não conseguiu remover a primeira tampa e foi tentar outra.
Apesar da dissimulação, o envolvido age com relativa tranquilidade na via, quase esquina com a Rua Graciliano Ramos. O denunciante, de 41 anos, recebeu outros dois registros de crime no mesmo ponto.
O morador ainda lamentou a falta de policiamento e investigação dos casos e crê que isso contribui para aumento dos furtos e roubos na região.
O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos. Confira posição da Polícia Militar:
Em atenção à solicitação, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que o patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente na região informada, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, bem como por nossas Unidades Especializadas (Batalhão de Choque e BOPE).
Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. Assim, é imprescindível que os moradores repassem esse tipo de informações sobre eventuais problemas, diretamente às equipes policiais ou registrem eventuais crimes na delegacia da região, de modo que os órgãos de segurança possam tomar conhecimento desses fatos e atuar de forma mais precisa.
As rondas e atendimentos de emergência transcorrem regularmente, e podem variar com a demanda e com a gravidade de situações que surjam ao longo do dia.
Independente destes dados, estaremos informando a unidade da PMMS responsável pela região, transmitindo que houve esta demanda, a fim de ser feito uma análise da referida situação e, conforme necessário, aplicar as ações de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências na região, atendendo de forma cada vez melhor nossa população sul-mato-grossense.