O jovem Adriano Maia, de 27 anos, foi espancado na noite desta segunda-feira (25), depois de furtar casa e carro no bairro Senhor Divino, em Coxim, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande. Visivelmente transtornado, provavelmente pelo uso de álcool e drogas, ele deu trabalho para a Polícia Militar, que teve de acionar o Corpo de Bombeiros.
Segundo o site Edição de Notícias, ele alegava que não conseguia andar e mesmo algemado se debatia muito. Por conta disso, os policiais não conseguiram colocar o jovem na viatura. Somente com a chegada do socorro é que ele foi levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Durante a perseguição, Maia se jogou dentro de um buraco, mesmo assim, foi alcançado pelos moradores, que o agrediram e amarraram até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com ele, as agressões partiram dos ocupantes de três motos, porém, testemunhas afirmam que as agressões teriam partido de moradores do bairro que ouviram os pedidos de socorro da primeira vítima.
Adriano teria entrado na residência de uma mulher e roubou diversos objetos, inclusive joias. Em seguida o jovem furtou cosméticos que estavam dentro de um veículo, na mesma região.
Conversando de forma desconexa, Maia afirmava que cometeu os roubos a mando de outras pessoas, que lhe deram uma caixa de pedra (crack). Segundo o jovem, ele furtou pelo vício, mas afirmava em todo instante que não era ladrão.
Depois de receber atendimento médico, o suposto autor foi levado para a delegacia. Pelo menos uma das vítimas foi identificada e orientada a seguir para a Polícia Civil.