Casal de bolivianos foi preso na manhã desta sexta-feira (12), transportando 82,7 quilos de cocaína, dentro de uma van, no posto Esdras, divisa de Corumbá com a Bolívia. O motorista já teria sido flagrado transportando combustível contrabandeado.
A cocaína, diz o Diário Corumbaense, foi encontrada depois que o carro passou pelo scanner que a Receita Federal mantém para fiscalização. Estava em um fundo falso no porta-malas do veículo.
O boliviano afirmou apenas que receberia a quantia de R$ 4.000,00 para deixar o veículo em determinado ponto da cidade. Ele e a mulher foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, juntamente com a droga e o veículo.
Recorde
Com esta apreensão, a Alfândega da Receita Federal em Corumbá, neste ano, já bateu recordes de apreensão de substâncias análogas à cocaína, somando 265 quilos.
Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, um dos últimos casos divulgados à imprensa, foi a apreensão de 158 kg de cocaína, em fevereiro, que estavam em um carro com placas da Bolívia. O condutor e o passageiro abandonaram o veículo e voltaram correndo para o território boliviano.