Os envolvidos no assalto a uma residência localizada no bairro Vila Margarida, em Campo Grande, na madrugada dessa quinta-feira (26), tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Após passarem por audiência de custódia, os quatro envolvidos na ação criminosa tiveram a prisão preventiva convertida em flagrante.
Todos serão encaminhados para um presídio da cidade, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Segundo o delegado Roberto Guimarães da Defurv, responsável pelo caso, além de manter a família amarrada, os bandidos levaram vários objetos de valores e dois veículos que estavam na residência. Após cometer o crime, eles fugiram em direção à região de fronteira.
Ainda conforme o delegado, uma força tarefa entre equipes de segurança foi montada para tentar interceptar a fuga dos bandidos antes de chegarem a fronteira.
Durante a ação, a Polícia Rodoviária Estadual conseguiu localizar os veículos da família, um Hyundai/Tucson no município de Maracaju, e o Hyundai/Creta na região de Ponta Porã. Na Tucson havia um casal e no Creta um homem que teria participado do crime.
Segundo as investigações iniciais, havia suspeita de que alguém tinha facilitado a entrada dos bandidos dentro da casa, pois no local não tinha sinal de arrombamento.
"Assim que o bandidos chegam em um veículo, eles param e já entram na casa de forma tranquila. Então a gente começa a suspeitar de que alguém deu acesso à casa. Então começamos a suspeitar da empregada, que no primeiro momento negou qualquer envolvimento, mas ao saber da prisão dos indivíduos na fronteira, ela foi informada de que eles confessaram que ela deu acesso à eles dentro da casa", explicou o delegado.
A empregada seria cuidadora da mãe da proprietária, uma idosa acamada e que estava na casa durante a abordagem dos bandidos.
O delegado afirmou também, que ao confessar o crime, os suspeitos disseram que receberam a ordem de dentro do presídio para roubar os veículos. A polícia foi até ao mandante e pediu a transferência dele para a Defurv e já o autuaram em flagrante por envolvimento no roubo.