O motociclista, de 24 anos, que enfrentou um policial civil, de 46 anos, e tentou agredi-lo a capacetadas na tarde de segunda-feira (24), mesmo que hospitalizado, recebeu liberdade provisória da Justiça de Mato Grosso do Sul, após ter sido preso em flagrante por pelo menos sete crimes, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Ele recebeu um disparo na altura do joelho após atingir o vidro da viatura com um golpe de capacete. Antes, o motociclista e o investigador já teriam trocado empurrões e discutiram por alguns minutos referente a um acidente de trânsito envolvendo viatura policial.
A liberdade foi concedida durante a terça-feira (25), após o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira entender que não há indícios que a liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal.
"Por isso, concedo a liberdade provisória, uma vez que o crime é sem violência ou grave ameaça, limitando-se a danos patrimoniais".
Já o policial civil que se envolveu na confusão, foi afastado do cargo até a conclusão das investigações conduzidas pela Corregedoria da Polícia Civil.
A nota ainda explica o contexto da briga, onde o motociclista que se envolveu na briga estaria dirigindo perigosamente pelas vias do bairro e em alta velocidade, chegando a colidir na viatura descaracterizada.
O investigador abordou e orientou o motociclista a esperar uma equipe da perícia para fazer os trâmites necessários referentes ao acidente, mas o indivíduo desrespeitou a ordem e tentou deixar o local, conforme foi divulgado pelo TopMídiaNews, através do vídeo enviado para a reportagem, onde o motociclista tenta mais de três vezes erguer a moto, mas em todas, foi impedido pelo policial.
Após as troca de empurrões e tentativa de agressão com capacetada, o motociclista atacou a viatura descaracterizada, quando o policial efetuou o disparo na altura do joelho do indivíduo. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas também autuado pelos seguintes crimes: direção perigosa, desacato, desobediência, resistência, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público.