Adolescente de 15 anos acusado de tentar estuprar uma idosa dentro de casa, no sábado (29), em Amambai, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça nessa segunda-feira (31).
De acordo com o site A Gazeta News, embora o Ministério Público tenha pedido pela internação do jovem em uma Unidade Educacional de Internação (UNEI), a Justiça entendeu por conceder a liberdade do garoto, amparado pela legislação.
O caso
A idosa de 73 anos estava em casa fazendo os afazeres domésticos na cozinha, quando percebeu que alguém havia entrado na casa pela porta da sala. Entretanto, ela pensou que fosse algum familiar ou amigo, continuando a fazer o serviço.
Nesse momento, o jovem a agarrou por trás e começou a passar as mãos nas partes íntimas da mulher, que começou a gritar por socorro.
Vizinhos escutaram os gritos e foram ajudá-la, mas quando chegaram no local, o suspeito havia fugido.
Uma vizinha viu o garoto correndo e passou a segui-lo com uma motocicleta, enquanto avisava a polícia da localização.
Os agentes conseguiram abordar o adolescente, que é indígena e, ao ser questionado, disse que seu nome era igual o de um político bem conhecido em Mato Grosso do Sul.
Quanto ao crime, ele relatou que pensava que a vítima fosse uma mulher mais nova e que queria apenas "dar uma namoradinha" com ela.
Ele foi apreendido, mas posto em liberdade provisória nessa segunda-feira (31).