O jovem, de 16 anos, baleado com dois disparos no início da tarde desta segunda-feira (25) na Vila Fernanda, estava envolvido diretamente no assassinato de Carlos André Isidio Acosta, 21 anos, na noite da última terça-feira (19), no Portal Caiobá, em Campo Grande.
O adolescente foi apreendido na sexta-feira passada e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para dar início aos procedimentos.
Mas como o flagrante já havia passado, ele acabou solto mesmo tendo participação direta.
Segundo informações da Polícia Civil, ele foi encontrado por policiais militares e havia terminado de queimar a motocicleta utilizada no crime e informou haver escondido o revólver de calibre .38, usado para assassinar o rapaz.
O comparsa, que dirigia a moto, foi preso na noite da última quarta-feira (20) e explicou que participou ajudando o autor a ir até o local do crime.
Tudo que vai, volta
Nesta segunda-feira, o adolescente acabou alvejado por atirador (es) enquanto transitava pela rua Francisco Antônio de Souza, na Vila Fernanda. Ele estava na companhia do primo, de 17 anos, quando foram surpreendidos.
A primeira vítima recebeu um disparo que acertou o pescoço, enquanto o primo recebeu um disparo de raspão na boca, mas não precisou de atendimento médico.
A vítima está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o último boletim médico do hospital, ele deu entrada com histórico de disparos de arma de fogo na região cervical, tórax, dorso e cavidade oral. O estado geral é gravíssimo.