Jovem de 28 anos, que denunciou abandono de crianças, pelos pais, foi agredido, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Manoel Taveira, em Campo Grande. O denunciante também recebeu ameaças de morte.
Conforme ocorrência, registrada na 7ª DP, o jovem foi abordado por uma mulher e um homem, em frente de casa. Os dois suspeitos - cuja mulher seria a mãe das crianças em situação de abandono - questionaram a vítima sobre a denúncia, que o ato dele foi ''uma coisa muito feia''. O jovem respondeu que feio seria abandonar os filhos e depois foi agredido.
Ainda segundo o registro, as agressões ao vizinho renderam lesões nos braços, pescoço e barriga. Ele detalhou que os agressores prometeram matá-lo, em razão das denúncias, e que ''nenhuma força policial iria impedir''.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, na forma tentada e a vítima foi autorizada a fazer exame de corpo de delito.
Crianças choravam e caso comoveu leitores. (Foto: Repórter Top)
Abandono
Vizinhos denunciaram abandono de duas crianças, menores de cinco anos, em uma casa, no Manoel Taveira. Um deles filmou o choro dos pequenos no portão e relatou que eles ficam sozinhos por muitas horas na moradia.
O vídeo foi feito na manhã desta terça-feira (24). Nas imagens, as crianças aparecem chorando. A pessoa relata: "todos os dias, desde às 6h até às 11h. Sabemos que todos precisam trabalhar, mas são crianças muito pequenas", diz.
O vizinho pergunta se as crianças comeram e um deles chora bastante. Revoltados com a situação, moradores acionaram a polícia.
Ao TopMídiaNews, o pai das crianças, de 43 anos, negou maus-tratos ou que elas ficam sozinhas pela manhã.
"Minha esposa entra no serviço às 8h e eu chego 7h30, eles não ficam sozinhos, é uma mentira. Hoje aconteceu porque precisei passar no banco, lá abre 9h e demorou um pouco o atendimento", argumentou.