O jovem David Ferreira Alves, 24 anos, que acertou um soco na boca de sua enteada, uma menina de um ano e nove meses, vai responder por três crimes. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria.
O crime aconteceu no sábado (23), numa residência da rua Coxim, no bairro Senhor Divino, em Coxim. Detido pela Polícia Militar, David foi levado para a delegacia e autuado em flagrante. Preso, ele foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece.
O autor acertou a boca da criança ao desferir um soco contra a boca da mãe, com quem ele mantinha uma relação estável há cinco meses. O soco pegou de raspão no alvo e acabou atingindo a menina, que estava no colo da mãe.
Com ajuda de terceiros, a Polícia Militar foi acionada. Na delegacia, a mãe narrou meses de tortura, principalmente psicológica por parte de seu parceiro. Ela enfatizou que tentou deixar a relação por várias vezes, pois foram cinco meses de agressões, inclusive física.
Na última agressão, a jovem decidiu colocar um fim na relação e conseguiu denunciar o companheiro. O caso foi atendido pelo plantão da Polícia Civil, mas deve ser encaminhado a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que deve pedir medida protetiva contra a vítima.